Agronegócio

Abertura de Mercado: Payroll (novamente) no centro das atenções

Published

on

A semana vai chegando ao fim com os ativos americanos se ajustando em alta nesta sexta-feira (5), mas na espera pelo payroll e de possíveis novos sinais do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) sobre a política monetária por lá. Porém, do outro lado do Atlântico, as bolsas mostram quedas significativas na Europa, aparentemente reagindo aos dados econômicos decepcionantes na região.

Fora do mundo das bolsas, os contratos do petróleo se mantém no maior patamar desde outubro, acima de US$ 90 o barril, refletindo a ameaça à oferta da commodity decorrentedas crescentes tensões no Oriente Médio, enquanto os preços futuros do minério de ferro registraram um leve ganho de 0,19% na madrugada em Dalian, na China.

Por aqui, o leve avanço dos índices futuros em Nova York, do petróleo e do minério de ferro podem apaziguar o ânimo dos investidores, embora os ruídos na frente político-fiscal limitem uma correção mais forte dos ativos provavelmente.

Publicidade

Agenda econômica 05/04:

Brasil: Estão programados o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) de março (8h) e os dados do setor público consolidado (8h30). Para o resultado fiscal, o déficit primário de R$ 58,444 bilhões do Governo Central em fevereiro – o pior desempenho em termos reais para a série histórica do Tesouro Nacional, iniciada em 1997 – deve piorar o resultado consolidado no mês. Entre os eventos, o Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, fala em evento do Grupo de Líderes Empresariais (10h) e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de painel em evento (17h), entre outros compromissos.

EUA: O relatório de emprego (payroll) de março é o grande destaque do dia (9h30), sendo esperada a criação de 200 mil novas vagas de trabalho por lá. Saem também dados de crédito ao consumidor em fevereiro (16h) e, pelo menos quatro, dirigentes do Fed discursam: Susan Collins, de Boston (9h30); Thomas Barkin, de Richmond (10h15); Lorie Logan, de Dallas (12h); e a diretora Michelle Bowman (13h15).

Europa: As vendas no varejo da zona do euro caíram 0,5% em fevereiro ante janeiro, segundo dados publicados nesta sexta-feira, ficando um pouco abaixo da expectativa de recuo de 0,4% no período. Na comparação anual, as vendas do setor varejista do bloco sofreram contração de 0,7% em fevereiro, mas neste caso o consenso era de queda maior, de 0,8%.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular

Exit mobile version