Agronegócio

Citi eleva recomendação para IRB (IRBR3) com novo preço-alvo. Veja quanto

Published

on

O Citi elevou a recomendação do IRB Re (IRBR3) de neutro para compra, considerando os resultados “positivos” em todos os trimestres de 2023. Para o banco, o desempenho do último ano trouxe uma mensagem mais otimista sobre o segmento rural para o primeiro semestre de 2024.

“Agora estamos mais confortáveis. Vemos os prêmios retomando o crescimento (ritmo moderado) e o índice combinado (lentamente nos próximos anos) convergindo para a meta de assinatura de 95%”, destaca o banco, em relatório.

O Citi ainda considera dificuldades nos balanços, mas com um índice de suficiência de capital de aproximadamente 150%. “Não exatamente onde deveria estar, mas a empresa está gerando capital novamente para repor isso (desde que não aumente os prêmios também muito)”, pondera.

Publicidade

Ainda segundo o banco, embora a suficiência de capital e a cobertura das reservas sejam agora menos preocupantes, ainda colocam um limite ao possível ritmo de crescimento. “Isso não é um problema, uma vez que mesmo os nossos números conservadores ainda encontram vantagens suficientes para classificar o IRB como compra”, diz.

Preço-alvo para IRBR3

O Citi também elevou o preço-alvo para o IRB de R$ 44 para R$ 47, uma potencial valorização de 25,6% em relação ao fechamento de quinta-feira (4). “Acreditamos que os catalisadores teriam um impacto menor do fenômeno climático El Niño sobre os sinistros e, em geral, um retorno mais rápido à rentabilidade”, destaca.

A casa considera, contudo, que o ressegurador possa sofrer algum impacto com o afrouxamento da política monetária. “Se as taxas de juros atingirem patamares mais baixos do que o esperado poderão pressionar ainda mais os resultados”, observa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular

Exit mobile version