Agronegócio

Criptomoedas desabam em bloco após ataque do Irã contra Israel

Published

on

As principais criptomoedas do mercado desabaram em bloco neste sábado (13) após o Irã lançar um ataque com mais de 100 drones e dezenas de mísseis de cruzeiro contra Israel. Veja os detalhes na cobertura do Estadão.

Por volta das 19h de hoje, o bitcoin (principal criptomoeda do mercado) registrava queda de 6,8%, negociada a US$ 62.373,50. Mais cedo, nas mínimas, o ativo digital chegou a cair 8%, segundo dados da Binance.

“O bitcoin já estava operando de forma lateralizada e com certo viés de baixa, considerando a bateria de dados macroeconômicos da semana. A tensão geopolítica despencou praticamente todos os mercados de risco. Isso fez com que os investidores reposicionassem suas ações, bitcoin e outras criptomoedas para o ouro e dólar, que sobem neste momento”, diz Beto Fernandes, analista da Foxbit.

Criptomoeda

Variação do preço  (em 24h)

Bitcoin (BTC)
-4,11%

Ethereum (ETH)
-6,18%

TetherUS (USDT)

BNB BNB (BNB)
-6,83%

SOL Solana (SOL)
-6,93%

USD Coin (USDC)
-0,10%

Ripple (XRP)
-12,70%

Dodgecoin (DODGE)
-12,04%

Cardano (ADA)
-10,72%

Avalanche (AVAX)
-12,84%

Shiba Inu (SHIB)
-13,41%

 

Publicidade

Na sexta-feira (12), as criptos já recuavam, refletindo o sentimento de aversão a risco dos investidores. A escalada da tensão geopolítica no Oriente Médio está por trás das tomadas de decisão mais cautelosas no mercado, que também afetou as bolsas de Nova York.

Segundo Fernanda, neste momento, a cautela é o melhor remédio para os investidores. “É importante ser racional para prevenir vendas por pânico ou compras por impulso”, diz. “Até que tudo se resolva, é provável que o ouro e o dólar continuem subindo, o que consequentemente vai influenciar o bitcoin e ações de risco. Portanto, este tipo de ativo deve continuar pressionado.”

 

 

*Mais detalhes em instantes

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular

Exit mobile version