Agronegócio

Malásia libera mais quatro unidades brasileiras de aves halal para exportação

Published

on

Reuters

Criação de frangos no Rio de Janeiro

O governo federal afirmou nesta segunda-feira que mais quatro plantas de aves foram autorizadas a vender produtos halal para a Malásia, uma medida que poderá permitir que as exportações para o país asiático dobrem em comparação com os níveis do ano passado.

O Brasil, maior exportador mundial de carne de frango, vendeu 13.600 toneladas de frango halal para a Malásia em 2023, por cerca de US$ 20 milhões (R$102 milhões), segundo dados do governo.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

As novas licenças foram concedidas a fábricas localizadas nos Estados do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, disse o governo, elevando para sete o número total de unidades brasileiras autorizadas a exportar para a Malásia.

A medida reflete o “reconhecimento e a confiança na qualidade da carne de frango halal produzida no Brasil”, disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado nesta segunda-feira.

“A Malásia é conhecida por suas rigorosas normas de qualidade e segurança alimentar, especialmente para produtos halal, que devem atender a criteriosas práticas de preparação, conforme a lei islâmica.”

O post Malásia libera mais quatro unidades brasileiras de aves halal para exportação apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular

Exit mobile version