Agronegócio

Vivo volta a combater o assédio em games com campanha icônica

Published

on

A Vivo vai levar a campanha para mapas especiais dentro de dois jogos, Roblox e Fortnite.

“Não mexe com as princesas” é uma campanha desenvolvida pela Vivo como resposta ao problema do assédio na comunidade gamer. A empresa atua com os eSports desde 2014, com patrocínios a eventos como CCXP, BGS e equipes profissionais.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“Quando vemos o dado alarmante de que 77% das mulheres gamers já sofreram algum tipo de abuso enquanto jogavam, entendemos que é preciso usar nossa força para ajudar a mudar essa realidade”, afirma Marina Daineze, diretora de marca da Vivo.

A ação, criada pela Africa Creative, traz uma série de iniciativas, incluindo o lançamento de uma música original e filtros de webcam inteligentes, os quais as gamers podem utilizar durante as partidas e transmissões ao vivo para proteger suas identidades.

Leia também:

Relatório promete design totalmente novo para o iPhone 16
Joe Biden sanciona lei que pode proibir TikTok nos EUA
“Nao vejo robôs humanoides a partir do medo, mas sim como arte”, diz Zaika dos Santos

“Com este movimento, queremos equipar as mulheres gamers com as ferramentas necessárias para se protegerem e se expressarem livremente. Além de ressignificar o termo princesa para além do estereótipo de fragilidade e submissão”, diz Mariana Sá, Co-CCO da Africa Creative, agência responsável pelo projeto.

A Vivo ainda vai levar a ação para mapas especiais dentro de dois jogos, Roblox e Fortnite, em que a música do projeto estará inserida no contexto das partidas.

O post Vivo volta a combater o assédio em games com campanha icônica apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular

Exit mobile version