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Ansiedade da Geração Z no trabalho impulsiona indústria de US$ 27 bi

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A Geração Z é a mais provável de relatar problemas de saúde mental e precisa de apoio para ter sucesso no mundo corporativo

A geração Z, a mais ansiosa e que relata piores condições de saúde mental, precisa de ajuda, seja coaching, mentoria, desenvolvimento de competências ou mesmo terapia. Ao procurar essa ajuda na internet e nas redes sociais, a última geração a entrar no mercado de trabalho está impulsionando o crescimento de uma indústria bilionária totalmente nova.

É uma geração experiente no digital e que se sente muito confortável em buscar aconselhamento, seja de carreira ou de vida, por meio de serviços online. E eles não têm vergonha de dizer às pessoas que precisam dessa ajuda ou que estão consultando um coach ou terapeuta – diferentemente das gerações anteriores.

Para empreendedores que estão de olho nisso, há muitas oportunidades aqui, já que a Geração Z está em busca de marcas autênticas e especialistas em quem possam confiar.

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Geração Z preza pela saúde mental

A Geração Z é a mais provável de relatar problemas de saúde mental. A Associação Americana de Psicologia entrevistou americanos com idades entre 15 e 21 anos para determinar os principais fatores de estresse, eventos da vida e estatísticas que afetam e definem esses jovens.

O relatório concluiu que eles têm uma probabilidade significativamente maior (27%) do que outras gerações, incluindo os millennials (15%) e Geração X (13%), de classificar sua saúde mental como regular ou ruim.

Em outro relatório, da McKinsey, um em cada quatro entrevistados da Geração Z afirmou se sentir angustiado emocionalmente (25%), quase o dobro dos níveis relatados pelos entrevistados das gerações Y e X.

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Mercado em expansão

A Allied Market Research publicou um relatório que mostrou que o mercado global de coaching online estava avaliado em US$ 3,2 bilhões em 2022 e deve atingir US$ 11,7 bilhões em 2032, crescendo a uma taxa de 14% entre 2023 e 2032. De acordo com a empresa de pesquisa Technavio, o mercado global de serviços de terapia online deve chegar a US$ 16,16 bilhões, com uma taxa de crescimento de 28,09% entre 2023 e 2028.

São mercados grandes e estão ficando ainda maiores. E isso apresenta enormes oportunidades para empreendedores – se eles conseguirem entender melhor a Geração Z.

Para esses jovens, ter saúde não diz respeito apenas ao físico, mas também ao emocional. Para os empresários, isso significa entender que qualquer nova plataforma precisa ser uma mistura de tecnologia digital e interação humana, levando em conta o bem-estar físico e mental.

A plataforma pode conter uma variedade de serviços de autoajuda relacionados a aconselhamento, carreira, desenvolvimento de habilidades ou mesmo definição de objetivos. Mas, em algum momento, à medida que a Geração Z avança nos conteúdos oferecidos, eles também precisarão interagir com humanos, especialmente para serviços de terapia.

Onde a Geração Z está procurando ajuda?

Cerca de metade da Geração Z busca conselhos relacionados à carreira no TikTok, e um em cada cinco disse que tomou decisões profissionais com base nesses conselhos, de acordo com um relatório da plataforma de currículos Resume Builder.

Além disso, cerca de 11% dos que responderam à pesquisa da organização disseram que pagaram aos criadores do TikTok por coaching de carreira. Com dados dos EUA, o estudo mostra que a maioria paga entre US$ 500 e US$ 1.500 por esse tipo de serviço.

Embora os criadores compartilhem suas experiências e conselhos profissionais, e possam chamar isso de coaching de carreira, não é o mesmo trabalho de profissionais certificados e treinados. Mas a Geração Z está desesperada em procurar maneiras de conseguir ajuda. Um artigo do The Wall Street Journal deste mês destacou uma startup que acaba de receber US$ 72 milhões em financiamento para apoiar uma plataforma online que conecta terapeutas com pacientes.

Coaching não é terapia – e vice-versa. Terapeutas usam seu conhecimento de modelos de comportamento humano e estruturas teóricas para avaliar, diagnosticar e criar planos de tratamento para apoiar a melhoria da saúde mental dos seus pacientes.

Já os coaches trabalham para fazer mudanças de comportamento, mas estão focados no estabelecimento de metas e no apoio ao cliente para atingir suas metas de carreira.

Como a Geração Z se sente confortável com tecnologia, coaching, orientação profissional e terapia, as soluções de plataformas online são perfeitas para eles. Podem ajudá-los a assumir o controle da sua saúde mental, ao mesmo tempo que permitem que isso aconteça em um ambiente mais familiar para eles.

Veja 3 coisas que a Geração Z quer que seus chefes saibam:



*Bernhard Schroeder é colaborador da Forbes US. Ele é professor universitário e tem mais de 20 anos de experiência em marketing e empreendedorismo.

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