Agronegócio

Treasuries fecham em queda após relatório de criação de empregos nos EUA

Published

on

Os retornos dos Treasuries caíram hoje e amargaram perdas na semana, com o juro da T-note de 2 anos caindo às mínimas desde 5 de abril depois do relatório de criação de empregos em abril nos EUA reforçar as expectativas criadas após a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed) desta quarta-feira (1).

Às 17h (de Brasília), o retorno da T-note de 2 anos caía a 4,805%; o da T-note de 10 anos recuava a 4,500%; e o do T-bond de 30 anos caía a 4,662%. Na semana, os retornos recuaram. Os rendimentos entraram em queda desde que o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, disse que o próximo movimento de juros dificilmente será uma nova alta.

Hoje, o payroll de abril mostrou criação de vagas abaixo do que o esperado e a taxa de desemprego aumentou, o que, na visão da Oxford Economics, “deverá ajudar as autoridades do Fed a recuperar a confiança de que a inflação poderá voltar a 2%”, o que sustenta as expectativas de corte de juros ainda neste ano. A High Frequency Economics (HFE) concorda, e destaca o fato de que a geração de vagas em abril nos Estados Unidos ficou no ritmo mais fraco desde outubro de 2023.

Publicidade

A consultoria avalia que os dados atuais “apoiam a visão de que cortes nos juros – e não altas – são o cenário-base para o Fed neste ano”. Também nesta manhã, a leitura do índice de gerentes de compras (PMI) de serviços dos EUA em abril medido pelo instituto ISM caiu mais que o esperado e entrou em território de contração.

Após os dados, a ferramenta do CME Group voltou a indicar chance majoritária de corte de 50 pontos-base no acumulado do ano (36,6%), com a primeira redução começando em setembro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular

Exit mobile version