Agronegócio

Elon Musk: como é a rotina de um dos homens mais ricos do mundo?

Published

on

Elon Musk, o empresário bilionário por trás de empresas como SpaceX, Tesla e X (antigo Twitter), é uma figura que costuma despertar a curiosidade de entusiastas do mundo dos negócios. Recentemente, ele deu alguns detalhes sobre sua rotina e chamou a atenção para um detalhe: seu sono.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o magnata contou sobre sua dedicação incessante ao trabalho e afirmou que isso afeta diretamente o seu sono, que foi definido por ele como um “luxo”.

“Tive problemas para dormir ontem à noite, então, infelizmente, não estou no meu melhor. Tenho fortes dores nas costas”, disse ele entrevista ao jornal americano.

Publicidade

Com apenas seis horas de sono por noite, Musk afirmou que tem um dia cheio de afazeres antes mesmo do sol nascer. O bilionário que tem um histórico de virar noites trabalhando, conta que sua rotina começa por volta das 3h da manhã.

No entanto, mesmo se descrevendo como uma pessoa “bastante noturna”, em entrevista a David Faber, da CNBC, ele afirmou que agora está se esforçando para dormir pelo menos seis horas por noite.

“Tentei [dormir] mais, mas… embora fique acordado mais horas, faço menos. E o nível de dor cerebral é grave se eu dormir menos de seis horas [de sono por noite]”, disse ele ao mesmo jornal.

Além disso, o empresário afirma que só tira até 3 dias de férias, e trabalha durante todos os dias da semana. Vale citar que Musk afirma que não espera que as pessoas ao seu redor – especialmente seus funcionários – sigam suas atitudes: “Também não estou dizendo que [as pessoas] não deveriam tirar férias. Trabalho sete dias por semana, mas não espero que outros façam isso”.

Confira um trecho da entrevista do WSJ abaixo:

Vale citar que, de acordo com esta reportagem do E-Investidor, o magnata é considerado o segundo homem mais rico do mundo, conforme a última lista anual da Revista Forbes. O sul-africano naturalizado estadunidens, aos 52 anos, tem um patrimônio estimado em mais de US$ 205,6 bilhões.

Publicidade

Colaborou: Renata Duque.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular

Exit mobile version