Agronegócio

“Me sinto apenas começando”, diz André Lamoglia sobre sucesso na carreira

Published

on

Juan Miguel Herrero

André Lamoglia: “Me sinto feliz em levar o trabalho de mais um brasileiro para além do nosso país e interpretando papéis diversos, que nos mostrem plurais como somos.”

“Um dos objetivos que eu tinha era poder atuar além das fronteiras — algo que aconteceu”. Fato: André Lamoglia, carioca nascido em 1997, já ultrapassou fronteiras (literais e metafóricas) quando o assunto é sua carreira de ator. Iniciado no Tablado, em 2014, André conversou com a Forbes sobre seus papéis – em especial, os em outras línguas.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“No início, não posso negar que foi um desafio. Trazer a naturalidade que temos quando estamos atuando no nosso idioma para outro nem sempre é uma tarefa simples. Mas com o tempo, estudos, práticas e com cada vez mais o idioma no dia a dia, você vai avançando e se sentindo cada vez mais confortável. Uma vez vi alguém dizer que você sabe que está muito ambientado com o espanhol, o inglês, etc., quando se pega sonhando em tal língua diferente… e isso tem acontecido com alguma frequência. Hoje, me sinto confortável para o que vier nestas duas línguas, além do português, claro!”, contou ele.

Durante o primeiro semestre de 2018, André dedicou-se aos estudos de inglês e acting em Los Angeles, Califórnia. Posteriormente, foi escolhido para um papel importante em “Eu Sou Mais Eu”, filme vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020, na categoria “Voto Popular”. No mesmo ano, ele voltou para filmar a segunda temporada da série “Juacas”. A série do Disney Channel, exibida em 2019, foi indicada ao Emmy Internacional no ano seguinte, na categoria “Kids”, e rendeu a André uma indicação aos Meus Prêmios Nick como “Artista de TV masculino”.

“É uma sensação de que fomos pelo caminho certo e que valeu a pena, uma sensação de que seu trabalho não apenas chegou, mas tocou as pessoas. Apesar de um prêmio muitas vezes ser destinado a uma única pessoa, por trás dela houve o envolvimento de muitas outras que também merecem o devido reconhecimento (no caso de prêmios individuais, e não apenas para a obra). Mas é super gratificante ver um trabalho seu sendo reconhecido e prestigiado e toda vez que isso acontece é como se fosse a primeira, um frio na barriga, sensação de dever cumprido e uma vontade imensa de realizar muito mais.”, disse.

Leia também:

Atriz Olivia Colman diz que ganharia mais se fosse homem
Os 10 atores e atrizes mais bem pagos de Hollywood em 2023
Atriz que faz Shiv em “Succession” diz que personagem ‘precisa de um abraço’

Emendando um trabalho no outro, André foi convidado a viver Luan em “Disney Bia”, série exibida em mais de 40 países pela América Latina e Europa, vencedora na Categoria “Programa de TV Favorito” no Meus Prêmios Nick 2020, indicada ao Kid’s Choice Awards 2020, no México, e que teve seu primeiro álbum indicado aos Prêmios Gardel, uma das premiações mais importantes da indústria fonográfica argentina.

Saindo de uma produção com público predominantemente infanto-juvenil, André estreou em 2022 no sucesso espanhol “Elite”, da Netflix, como um dos protagonistas. Único brasileiro na trama, ele interpreta desde a quinta temporada, Iván. O ator participou de “Blood & Water”, série sul-africana de maior audiência da Netflix, entrando na quarta temporada repetindo o papel de Iván.

Presença confirmada na oitava e última temporada da produção, o brasileiro, que já atuou tanto em português quanto em espanhol, estreou em 1º de março em “Blood & Water” sua primeira trama em inglês e a maior audiência da Netflix sul-africana. Mas, ainda assim, André acredita que ainda tem muito a conquistar.

Reprodução | Netflix

André Lamoglia como Iván, em Elite

“Me sinto feliz em levar o trabalho de mais um brasileiro para além do nosso país e interpretando papéis diversos, que nos mostrem plurais como somos. Este ano também lancei meu primeiro trabalho em inglês, a série “Blood and Water”, da Netflix. E o que ainda pretendo conquistar. Nossa, muita coisa! Me sinto apenas começando, espero poder seguir na profissão que amo e conquistar bons papéis em obras que me encantem!”. 

Leia também:

Forbes abre inscrições para lista Under 30 2024
“Diversidade é questão central da nossa gestão”, diz presidente do BB, que recebe prêmio da ONU
Como a Under 30 Paola Vilas fez história com a Lancôme

Além de sua atuação, André é reconhecido no mercado publicitário, tendo sido rosto de campanhas de marcas como Bvlgari, Fendi, Ralph Lauren, Prada e Dolce & Gabbana, e é uma figura requisitada na imprensa internacional, aparecendo em capas de revistas como L’Officiel Áustria, Numéro Holanda e Harper’s Bazaar Brasil.

Com apenas 26 anos de idade, Lamoglia contou quais foram os ingredientes da receita que o levaram até onde está. “Busco constantemente evoluir e me capacitar profissionalmente, pois nunca se sabe quando uma boa oportunidade surgirá. Aprendizado é contínuo, e é essencial evitar acomodação mesmo em momentos confortáveis. Segurança e capacidade para desafios futuros são importantes, mas ter dúvidas também nos impulsiona a dar o melhor de nós, mesmo com medo”.

E continua: “cercar-me de pessoas de boa índole e comprometidas é uma dica valiosa, pois a construção de relacionamentos sólidos é fundamental. Tenho muitos sonhos e vontade de alcançar novas realizações, mantendo uma carreira consistente sem me acomodar em uma posição confortável. Desejo olhar para o futuro com gratidão, prospectando um horizonte amplo de possibilidades e metas.”

O post “Me sinto apenas começando”, diz André Lamoglia sobre sucesso na carreira apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular

Exit mobile version