Agronegócio

Bolsas da Ásia espelham Nova York e mostram variação modesta; Tóquio fecha em alta e Xangai tem leve queda

Published

on

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única e com variações modestas nesta terça-feira (14), espelhando o comportamento de Wall Street, enquanto investidores aguardam novos dados da inflação dos Estados Unidos.

O índice japonês Nikkei subiu 0,46% em Tóquio, a 38.356,06 pontos, enquanto o Hang Seng caiu 0,22% em Hong Kong, a 19.073,71 pontos, o sul-coreano Kospi teve ganho marginal de 0,11% em Seul, a 2.730,34 pontos, e o Taiex avançou 0,61% em Taiwan, a 20.985,85 pontos.

Na China continental, o índice Xangai Composto registrou leve perda de 0,07%, a 3.145,77 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto garantiu modesta alta de 0,35%, a 1.773,00 pontos.

Publicidade

Na segunda-feira (13), as bolsas de Nova York encerraram o pregão com sinais divergentes e perto da estabilidade, na expectativa por dados de inflação dos EUA. Nesta terça-feira, será divulgada atualização sobre preços ao produtor (PPI) americano. Na quarta-feira (15), saem números da inflação ao consumidor (CPI), que costumam ter forte influência nas apostas para a trajetória dos juros básicos americanos.

No quadro atual, com sinais de persistência inflacionária, a previsão é de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) não começará a reduzir juros antes de setembro.

Os chineses, particularmente, também aguardam balanços trimestrais do Alibaba e da Tencent, e confirmação de que os EUA irão elevar tarifas sobre produtos de energia limpa provenientes da China, incluindo veículos elétricos.

Na Oceania, a bolsa de Sydney ficou no vermelho nesta terça-feira, à espera de anúncio do orçamento anual do governo australiano. O S&P/ASX 200 caiu 0,30%, a 7.726,80 pontos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular

Exit mobile version