Agronegócio

Escola experimental de Elon Musk está a procura de alunos

Published

on

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

A escola experimental que Elon Musk planejou abrir em uma comunidade rural do Texas já está aceitando alunos. Em Bastrop, uma bucólica cidade de fazendas que se tornou o lar da SpaceX, a escola de Musk — chamada Ad Astra — deve ser inaugurada em setembro, “de acordo com uma licença do Texas Health and Human Services”.

A escola ficará localizada em uma antiga fazenda de cavalos, de acordo com registros de propriedade. O nome significa “Para as estrelas”. A Ad Astra foi fundada por Musk em 2014 para educar seus próprios filhos. “Eu não via as escolas regulares fazendo as coisas que eu achava que deveriam ser feitas”, disse ele na época.

Leia também

A primeira escola atendia principalmente seus filhos e os dos funcionários da SpaceX, para quem a mensalidade era originalmente gratuita. Alojada secretamente dentro da sede da SpaceX em Hawthorne, Califórnia, tinha apenas algumas dezenas de alunos em 2018 e ostentava um currículo que favorecia matemática, ciências, inteligência artificial e robótica. 

Porém, a primeira escola teria fechado em 2020 durante a pandemia e mudado para um ensino online chamado Astra Nova. Desde então, a página inicial da Astra Nova parece ter sido redirecionada para o site atual da Ad Astra.

A ressurreição da Ad Astra em Bastrop enfatiza um currículo semelhante, embora seu site forneça poucos detalhes sobre suas aulas. Ela está aceitando inscrições para o ano letivo de 2024 a 2025 e pede que as crianças “sejam independentes do banheiro antes de começar o programa primário”.

Frederic J. Brown/AFP

Musk diz que Ad Astra se concentrou em “fazer todas as crianças passarem pelo mesmo ano ao mesmo tempo, como uma linha de montagem”

Embora aguardando uma licença para operar, a Ad Astra anunciou no X que “as inscrições para o ano letivo de 2024-2025 já estão abertas”. Musk afirmou anteriormente que a Ad Astra menosprezou os níveis de ensino e se concentrou em “fazer todas as crianças passarem pelo mesmo ano ao mesmo tempo, como uma linha de montagem”. 

No total, 18 alunos do ensino primário e 30 alunos do ensino fundamental serão aceitos no local de Bastrop, onde a mensalidade será subsidiada no primeiro ano, mas depois estará “em linha com as escolas particulares locais que incluem um programa de dia estendido”. (No entanto, as inscrições não parecem limitadas aos funcionários de Musk.) 

No ano passado, o Wall Street Journal relatou que Musk estava considerando abrir uma escola Montessori em Bastrop, e há vários meses, a Ad Astra estava aparentemente recrutando professores em Bastrop por meio de uma empresa de recrutamento chamada Xplor Education. O site da Ad Astra não menciona que é uma escola Montessori, mas a Xplor ainda tem vagas de emprego para professores de pré-escola, ensino fundamental e especializado. “Enquanto seus pais apoiam as descobertas que expandem o reino das possibilidades humanas, seus filhos crescerão e se tornarão a próxima geração de inovadores”, observam as listas de empregos.

Musk começou a comprar terras em Bastrop em 2021, fazendo com que muitos de seus moradores se irritassem. Várias propriedades multigeracionais foram compradas por Musk para os locais de fabricação da SpaceX, e as empresas de Musk foram acusadas de desenvolver terras de forma imprudente ao longo do Rio Colorado. 

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Na cidade, Musk também começou a construir uma comunidade habitacional chamada “Snailbrook” e uma coleção de lojas e restaurantes apelidada de “Hyperloop Plaza”.

Escolhas do editor

O post Escola experimental de Elon Musk está a procura de alunos apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular

Exit mobile version