Agronegócio

Maiores altas e dividendos de dois dígitos; veja quais são os melhores FIIs de 2024

Published

on

Enquanto alguns ativos da renda variável penam para enfrentar a aversão a risco que tem ditado o ritmo do mercado até aqui, há alguns fundos imobiliários (FIIs) que conseguem driblar a maré e arrancar desempenhos positivos. Um levantamento feito pelo Quantum Finance para o E-Investidor mostra quais foram os ativos que mais subiram no acumulado de janeiro a julho deste ano. Quem lidera o ranking é o Rio Bravo Crédito Imobiliário II (RBVO11), com uma alta de expressiva de 517,97% no período.

Mas, como mostramos aqui, essa valorização está “distorcida” pelo processo de desinvestimento pelo qual o fundo está passando.

O segundo lugar do ranking pertence ao Hedge Office Income FII (HOFC11), que acumula uma valorização anual de 59%. Isso significa que o ativo teve um desempenho negativo em julho, porque, como revelamos nesta reportagem, a valorização era de 75% até o fechamento do semestre. Veja o ranking completo dos FIIs:

Publicidade

No quesito dividendos, alguns FIIs já remuneraram seus investidores com uma taxa de dois dígitos nos 7 primeiros meses do ano. É o caso do Rio Bravo Oportunidades Imobiliárias (RBOP11) e do Autonomy Edifícios Corporativos FII (AIEC11), com dividend yield de 10,69% e 10,58%, respectivamente. Veja os melhores:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular

Exit mobile version