Agronegócio

MRV (MRVE3): como analistas da XP receberam o balanço da construtora?

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A MRV&Co (MRVE3) divulgou na última segunda-feira (12) os resultados relativos ao segundo trimestre de 2024. O documento apresentou prejuízo líquido consolidado de R$ 71,3 milhões no período, desconsiderando efeitos não recorrentes apresentados no balanço da construtora. Segundo analistas da XP, os resultados foram “ligeiramente positivos”.

Pelo critério ajustado, apresentado pela empresa, a MRV&Co registrou lucro líquido de R$ 29,3 milhões. O resultado exclui R$ 100,6 milhões em despesas contábeis (sem efeito no caixa) com o mecanismo de equity swap, referente à operação de recompra da ações da companhia mediante instrumento financeiro derivativo, além da marcação a mercado desses instrumentos.

A receita líquida da companhia ficou 7% acima das expectativas da corretora e do consenso. Isso se deveu ao crescimento de 18% da receita líquida da MRV Inc, devido a maiores vendas líquidas e aceleração da produção. Contribuíram também os R$ 134 milhões em receitas da Luggo, decorrentes de vendas líquidas positivas de R$ 281 milhões, segundo a casa de análise.

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O lucro líquido ajustado da MRV&Co ficou acima da previsão dos analistas da XP, de R$ 18 milhões. A casa atribuiu o resultado ao aumento de 41% do lucro líquido da MRV Inc, para R$ 76 milhões, ajudado pela diluição dos custos de vendas, gerais e administrativos (SG&A, na sigla em inglês), para 13,9% da receita líquida.

O prejuízo líquido da Resia, no entanto, aumentou para R$ 61 milhões. De acordo com a XP, a falta de vendas no trimestre e despesas operacionais 13% maiores, de um trimestre para outro, foram responsáveis pelo resultado negativo.

A XP entende que os resultados apresentados pela MRV&Co foram levemente positivos “em função de um sólido desempenho operacional, crescimento positivo da receita e uma margem bruta que continua em recuperação”.

Ainda assim, os lucros líquidos das empresas MRV Inc e Resia são considerados fracos, afetados por “altas despesas financeiras” e impactados pelo “cenário ainda incerto para as vendas do portfólio” nos Estados Unidos

A MRV&Co é composta por seis marcas. Além da própria MRV, integram o conglomerado as empresas Luggo, Sensia, Resia, Urba e Mundo da Casa.

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