Agronegócio

Ações da Vale (VALE3) avançam após escolha de novo CEO; nas bolsas americanas, ADR sobe

Published

on

As ações da Vale (VALE3) abriram em alta de 2,52% nesta terça-feira (27), negociadas a R$ 59,51, após a mineradora definir seu novo presidente. Os ativos figuram entre as maiores altas do Ibovespa. Por sua vez, o principal índice da B3, avança 0,15%, aos 137.106 pontos.

Nos Estados Unidos, as ADRs da Vale sobem 1,63%, a US$ 10,61 no pré-mercado de Nova York. As American Depositary Receipts (ADRs) são recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas.

A Vale anunciou na noite da segunda-feira (26) que o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da companhia, Gustavo Pimenta, foi escolhido para substituir Eduardo Bartolomeo como CEO a partir de 1º de janeiro. Conheça mais sobre o novo presidente da mineradora nesta matéria.

Publicidade

“Esperamos uma reação positiva do mercado, pois vemos o anúncio do CEO mais cedo do que o esperado como um evento de redução de risco para a Vale. Destacamos que a incerteza relacionada ao próximo CEO foi uma das principais preocupações entre os investidores e o anúncio deve ser bem recebido pelo mercado”, dizem Rafael Barcellos, do Bradesco BBI, e Renato Chanes, da Ágora Investimentos, que assinam o relatório em conjunto.

Eles comentam que o anúncio tende a trazer uma transição de CEO potencialmente tranquila, com a empresa mantendo sua estratégia disciplinada de alocação de capital. “Olhando para o futuro, os investidores buscarão mais visibilidade sobre um possível acordo relacionado ao acidente de Mariana — que deve ser visto como o próximo evento de redução de risco para a história da Vale (VALE3)”, apontam Barcellos e Chanes.

*Com informações do Broadcast

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular

Exit mobile version