Agronegócio

Incêndios em SP impactam preços do açúcar na bolsa de Nova York

Published

on

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Joel_Silva_Reuters

Incêndio em plantação de cana no interior paulista

Os contratos futuros do açúcar bruto subiram mais de 3% nesta segunda-feira (26), após os incêndios que queimaram milhares de hectares de canaviais no Brasil, o maior produtor globa.

O açúcar bruto fechou em alta de 0,65 centavo, ou 3,5%, a 19,04 centavos de dólar por libra-peso, um pico para o mês. Os comerciantes disseram que os grandes incêndios nos canaviais do Brasil nos últimos dias levaram os investidores a cobrir parte de sua grande posição vendida em futuros de açúcar bruto em Nova York.

Leia também

Os prejuízos decorrentes das queimadas da última semana em canaviais no Estado de São Paulo, maior produtor de cana do Brasil, foram estimados em R$ 350 milhões, com o fogo atingindo mais de 1% das lavouras paulistas, de acordo com avaliação da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana).

“O mercado estava tecnicamente sobrevendido, e os incêndios geraram interesse de compra por parte dos fundos de hedge”, disse um corretor dos EUA.

Espera-se que a Associação Brasileira da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) divulgue os dados de produção para a primeira metade de agosto nesta semana. Uma pesquisa da S&P Global Commodities Insights indica que a produção de açúcar no período foi de 3,28 milhões de toneladas métricas, 5% abaixo do ano anterior.

Inscreva sua empresa na lista Forbes Agro100 2024

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Siga a ForbesAgro no Instagram

Escolhas do editor

O post Incêndios em SP impactam preços do açúcar na bolsa de Nova York apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular

Exit mobile version