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Um ano promissor

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Foto: Divulgação

A modelo brasileira Gisele Bündchen, que estrela campanha da BOSS

Após o recorde de vendas de 4,2 bilhões de euros em 2023, um aumento de 18% em relação ao ano anterior, o grupo HUGO BOSS projeta crescimento entre 3% e 6% para 2024, de acordo com o presidente e CEO para as Américas, Stephan Born. 

“Nas Américas, no fechamento do primeiro trimestre de 2024, as receitas aumentaram 11% em moeda ajustada, com todos os principais mercados contribuindo para o crescimento. Isso também inclui o aumento de dois dígitos no importante mercado dos EUA, com crescimento em todos os pontos de contato com o consumidor. Também na América Latina e no Canadá, a HUGO BOSS manteve a sua trajetória de crescimento, que se refletiu em melhorias robustas das vendas em ambos os mercados”, afirma o executivo. 

De acordo com Born, ainda no primeiro trimestre, a HUGO BOSS gerou lucro operacional (Ebit) de 69 milhões de euros, 6% acima do nível do ano anterior (Q1 2023: 65 milhões de euros), indicando um início próspero.

Foto: Lane Olivieri

O residente e CEO para as Américas do grupo HUGO BOSS, Stephan Born

O Brasil tem se destacado como um mercado promissor para a grife. Em 2018, o grupo contava com 18 lojas no país, número que deverá aumentar para 48 até o fim de 2024, um crescimento de mais de 150%. 

O aumento significativo na presença física no Brasil é acompanhado por crescimento percentual de dois dígitos em faturamento líquido desde 2021. Além disso, a HUGO BOSS lançou seu e-commerce local em 2022, ampliando a presença em todo o território nacional. Parcerias estratégicas com grandes varejistas de moda, como Farfetch, Shop2gether e Mercado Livre, também têm sido fundamentais para ampliar a experiência do público. 

“Tudo isso promove o crescimento da experiência do consumidor com a marca. Afinal, a compra é uma jornada, e hoje, mais do que nunca, estamos em muitos canais. Quando pensamos no varejo de moda, o desejo, a presença, o atendimento e a exclusividade, principalmente no segmento de moda premium e luxo, são fatores essenciais que devem ser cuidados durante toda a jornada de compra”, completa Romeo Bonadio, managing director HUGO BOSS Brasil. 

As duas marcas do grupo, BOSS e HUGO, vivem ótima fase após passarem por um rebranding, anunciado em 2022, que destaca as diferenças entre as grifes. A BOSS direciona-se mais aos consumidores da geração millenial, enquanto a HUGO mira a geração Z.

Foto: Lu Prezia

Romeo Bonadio é managing director da HUGO BOSS Brasil

A estratégia incluiu colaborações com figuras globais, como David Beckham e Naomi Campbell – que têm cooperado com campanhas e coleções – e a modelo brasileira Gisele Bündchen na mais recente campanha da BOSS, enquanto, para a HUGO, nomes como os das celebridades Bella Poarch e Vinnie Hacker despontam. 

“A digitalização também continua a ser um pilar estratégico do grupo, que busca tornar-se a plataforma de moda premium tech-driven de referência. Um ótimo exemplo é nosso novo programa de fidelização, chamado HUGO BOSS XP, que combina características tradicionais com novos elementos suportados por blockchain, revolucionando a forma como os nossos clientes interagem com as nossas marcas. Incorporamos a Web3, para que os integrantes do programa possam agora recolher tokens BOSS XP e HUGO XP (NFTs) com suas compras, desbloqueando benefícios e serviços exclusivos – e um nível totalmente novo de recompensas”, reforça Born. 

Outro componente essencial para a empresa é a sustentabilidade. “Em 2023, a HUGO BOSS apresentou a estratégia Para um futuro arrojado e melhor, visando abordar desafios como a circularidade, a digitalização e a promoção de emissões zero de carbono. A meta da companhia é reduzir as emissões em toda a cadeia em pelo menos 50% até 2030 e atingir o ‘net zero’ até 2050 globalmente”, explica Bonadio. 

Por fim, com uma longa história de patrocínios esportivos, desde automobilismo até golfe e vela, o grupo continuará a expandir sua presença na Fórmula 1 e outros esportes de alto desempenho em 2024 para reforçar sua imagem e popularidade entre o público global. 

Nos próximos meses, os clientes podem esperar lançamentos de coleções em colaboração com Aston Martin e Racing Bulls na Fórmula 1. “Estamos entusiasmados com os próximos lançamentos. A intenção de toda colaboração é aproximar cada vez mais os fãs e seus pilotos preferidos. Por isso, além dos times, neste ano, também patrocinamos grandes nomes do universo automobilístico, como Daniel Ricciardo, Yuki Tsunoda e Fernando Alonso”, finaliza Born.






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