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Agronegócio

Melissa investe em ativação global em Milão

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Foto: Carlotta Coppo

Espaço da Melissa na Fuorisalone ficará disponível até dia 21 de abril

A marca de calçados e acessórios Melissa lança nesta semana uma ativação global que tem como centro o tradicional aroma de tutti-frutti da marca, mas, desta vez, em uma experiência que explora o paladar. A iniciativa sensorial Melissa Frizzante desembarca no verão europeu durante a Fuorisalone, semana de design em Milão, na Itália, que atrai visitantes de todo o mundo. 

A marca criou um ambiente imersivo que proporcionará aos visitantes a experiência de provar os sabores da Melissa por meio de sodas italianas, bebidas que acredita ter tudo a ver seu DNA “cool e fun”. 

“Para a Melissa, uma das grandes fortalezas da marca é a conexão emocional com as nossas consumidoras e o cheirinho inconfundível dos nossos produtos é um dos grandes responsáveis por isso. Transformar o tutti-frutti em uma experiência de sabor é extrapolar mais uma fronteira e certamente isso tem um grande valor para nós”, diz Raquel Scherer, gerente geral da Melissa.

Ponto estratégico

A escolha por Milão como palco da iniciativa não foi por acaso. Segundo Paulo Pedó, diretor da Melissa, a cidade “sempre foi um target importante na internacionalização da marca, por ser uma das principais capitais da moda e se conectar com mais um dos pilares da marca, que é o design”.

Foto: Divulgação

Paulo Pedó, diretor da Melissa

“Nossa estratégia de expansão internacional começou em 2004 e hoje estamos presentes em mais de 60 países. Além do espaço exclusivo da instalação, ainda estaremos presentes nas lojas Rinascente e Tenoha, reafirmando os vínculos da Melissa com a cidade e com o mercado italiano”, afirma.

Foto: Carlotta Coppo

Melissa Frizzante desembarcará na Via Palermo, 8, localizada no Brera

O primeiro ponto de encontro de Melissa Frizzante será na Via Palermo, 8, localizada no Brera, um dos bairros mais badalados durante o Fuorisalone, onde as principais marcas se convergem. A ambientação do espaço foi realizada em colaboração com a agência de design global francesa Carré Basset, especializada no setor de luxo, que deu vida à efervescência de Melissa Frizzante em um espaço repleto de bolhas transparentes que imerge completamente no DNA da label. 

Inovação na mira

Para comunicar o projeto nas redes sociais e expandir as fronteiras do espaço físico de Melissa Frizzante para o digital de maneira inovadora e criativa, a Melissa selecionou três artistas de inteligência artificial para fazerem suas interpretações de como seria a ativação em diferentes lugares do mundo.

O artista If Only (@ifonly.ai) criou espaços do trem de Milão e de um barco no Rio Sena, em Paris, para simbolizar a chegada de Melissa Frizzante na Europa. Já a artista Tina Bobbe (@tinabobbe) recriou a arquitetura externa da iniciativa em Milão de maneira lúdica através dos recursos da tecnologia de AI. E, para levar para o mundo, Shail Patel (@shael.ai) imaginou como seria a ativação em diferentes pontos, como Barcelona, Paris, Rio de Janeiro, Santorini e Venice. 

Melissa Possession

As sodas italianas, oferecidas gratuitamente, terão três sabores inspirados nas três novas cores da Melissa Possession, sandália aranhada criada exclusivamente para Melissa Frizzante: Don’t Worry Be Berry (mix de blueberry e cranberry), Jelly Spritz (uma combinação de cereja e limonada) e Watermelon Haze (uma mistura de melancia, hortelã e limão). Todas as opções têm um toque de bubblegum para trazer o aroma de tutti-frutti. 

As versões de Melissa Possession exclusivas da ativação, que ficará disponível até o dia 21 de abril, estarão à venda no espaço de Melissa Frizzante em Milão e em multimarcas europeias. No Brasil, poderão ser adquiridas, de maneira limitada, no e-commerce melissa.com.br e app oficial da marca.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

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Agronegócio

Anec reduz estimativas de exportação de soja, milho e farelo em agosto

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A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) reduziu nesta terça-feira (27) suas previsões para as exportações de soja, farelo de soja e milho do Brasil em agosto.

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Segundo relatório baseado nos embarques e na programação de navios, a exportação de soja brasileira deve alcançar 7,74 milhões de toneladas em agosto, ante 8,16 milhões na previsão da semana anterior.

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Se confirmado, o embarque representará um aumento de cerca de 172 mil toneladas na comparação com os volumes embarcados no mesmo mês do ano passado.

A exportação de farelo de soja do Brasil foi estimada em 2 milhões de toneladas neste mês, contra 2,39 milhões na estimativa da semana anterior e 1,97 milhão em agosto de 2023, segundo dados da Anec.

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Já a exportação de milho foi prevista em 6,61 milhões de toneladas, versus 7 milhões de toneladas previstas na semana anterior.

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O embarque de milho do Brasil em agosto ainda cairia na comparação com igual mês de 2023, quando o país exportou 9,25 milhões de toneladas.

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Agronegócio

Dólar hoje vai a R$ 5,53 com mercado ainda reagindo ao exterior e IPCA-15

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O dólar hoje abriu em alta de 0,49%, cotado a R$ 5,5365. Ontem, no fechamento, a moeda americana foi comercializada a R$ 5,5021, uma alta de 0,08%.

Hoje, o mercado continua reagindo aos dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na terça-feira (27).

Os dados apontam que o indicador desacelerou para 0,19% em agosto, alinhando-se com as projeções dos economistas. Em um período de 12 meses, a inflação atingiu 4,35%, levemente abaixo do limite superior da meta do Banco Central, que é de 4,5%. O IPCA-15 serve como uma “prévia” da inflação oficial medida pelo IPCA, devido a um período de coleta diferente: em vez de calcular a variação dos preços do primeiro ao último dia do mês, considera o intervalo entre a segunda quinzena do mês anterior e a primeira quinzena do mês atual.

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Nesse caso, o período foi de 16 de julho a 14 de agosto. A desaceleração ocorre em um momento de crescente expectativa sobre os próximos passos da política monetária do Banco Central (BC). Membros do BC têm discutido a possibilidade de aumentar a taxa Selic na próxima reunião, em setembro, para trazer a inflação de volta ao centro da meta.

Atualmente em 10,50% ao ano, a taxa de juros é o principal mecanismo do BC para controlar a inflação. O objetivo de inflação da instituição é de 3%, com uma margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.

Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária e principal candidato a assumir a presidência do Banco Central em 2025, reiterou em um evento na segunda-feira que o BC está adotando uma postura cautelosa e “dependente de dados” para futuras decisões de política monetária, considerando “todas as opções em aberto” para a reunião de setembro do Comitê de Política Monetária (Copom).

Nas últimas semanas, o mercado tem acompanhado de perto as declarações de Galípolo e do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, buscando pistas sobre o rumo da política de juros. Na última terça-feira, um aparente desencontro entre os dois resultou em uma valorização do dólar.

Cenário externo

Externamente, o dólar ainda reflete uma maior cautela por parte dos investidores diante da intensificação das tensões no Oriente Médio e das expectativas em torno da magnitude do corte de juros nos Estados Unidos.

Durante o simpósio de Jackson Hole, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), declarou que “é o momento” de reduzir os juros, confirmando a expectativa de que o ciclo de flexibilização monetária deve começar na próxima reunião do Fed, em setembro.

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Agora, os investidores aguardam a divulgação de novos dados econômicos para ajustar suas expectativas sobre o tamanho da redução. Na ferramenta CME FedWatch, 71,5% dos participantes do mercado veem uma probabilidade de corte de 0,25 ponto percentual, enquanto 28,5% apostam em um corte maior, de 0,50 ponto.

A principal divulgação da semana ocorrerá na sexta-feira com o relatório do índice de preços PCE de julho, o indicador de inflação preferido do Fed. Na quinta-feira, dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) podem fornecer mais informações sobre o estado da economia americana.

Até agora, o dólar subiu 0,41% na semana, teve recuo de 2,69% no mês e alta de 13,39% no ano.

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Agronegócio

Pré-mercado: à espera dos resultados da NVidia

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Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Bom dia! Estamos na quarta-feira, 28 de agosto.

Cenários

A notícia mais importante desta quarta-feira (28) vai demorar para acontecer. Apenas à noite, após o fechamento do mercado, será divulgado o resultado da empresa americana NVidia referente ao segundo trimestre de 2024.

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Vista como um barômetro para investimentos das empresas de tecnologia em Inteligência Artificial (IA), a Nvidia deve projetar um crescimento de receita de cerca de 10% no segundo trimestre para US$ 28,6 bilhões, ante os US$ 26,0 bilhões do primeiro trimestre. Qualquer decepção certamente agitará os mercados, dado o peso da empresa nos índices dos EUA.

No primeiro trimestre, para a empresa encerrado em 28 de abril, a NVidia anunciou um lucro por ação de US$ 5,98, alta de 18% ante o trimestre anterior e de 262% ante o mesmo período do ano passado.

Como principal beneficiária do boom da inteligência artificial, a Nvidia viu seu valor de mercado aumentar nove vezes desde o final de 2022. No entanto, após atingir um recorde em junho e brevemente se tornar a empresa mais valiosa do mundo, a Nvidia perdeu quase 30% do seu valor nas sete semanas seguintes, o que resultou em uma queda de aproximadamente US$ 800 bilhões em valor de mercado.

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Perspectivas

Os resultados da Nvidia serão divulgados semanas após seus gigantes da tecnologia terem divulgado os resultados. O nome da empresa foi citado durante essas chamadas com analistas, à medida que Microsoft, Alphabet, Meta, Amazon e Tesla gastam pesadamente em unidades de processamento gráfico (GPUs) da Nvidia para treinar modelos de IA e executar pesadas cargas de trabalho.

Nos últimos três trimestres, a receita da Nvidia mais que triplicou em termos anuais, com a grande maioria do crescimento vindo do negócio de data centers. Os analistas esperam um quarto trimestre consecutivo de crescimento de três dígitos. A partir daqui, as comparações ano a ano se tornam muito mais difíceis, e o crescimento deve desacelerar em cada um dos próximos seis trimestres.

Indicadores

Brasil

Caged (Jul)

Esperado: ND
Anterio: 201,71 mil vagas

Estados Unidos

Estoques de petróleo bruto

Esperado: ND
Anterior: 2,7 milhões de barris

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