Connect with us

Agronegócio

Auge solar pode prejudicar internet e GPS até outubro

Avatar

Published

on

Canva Images

De acordo com cientistas, a atividade intensa do Sol pode gerar várias tempestades geomagnéticas

O Sol chegou ao auge de sua atividade em junho e, até outubro, ele se manterá nessa atividade intensa. O fenômeno que ocorre a cada 11 anos aumenta as chances de se acompanhar aurora boreal, no entanto, pode trazer vários prejuízos à vida na Terra.

Leia também:

Estrelas antigas e fumegantes são vistas na Via Láctea pela primeira vez
Galaxy Ring mudará definitivamente mercado de dispositivos vestíveis
Ilha no Caribe está fazendo fortuna com IA

De acordo com cientistas, a atividade intensa do Sol pode gerar várias tempestades geomagnéticas, a maior já registrada foi em 1859. Na ocasião, ocorreram panes em sistemas elétricos. Se algo nessa proporção ocorresse hoje, os sinais de internet e GPS seriam bastante prejudicados.

O post Auge solar pode prejudicar internet e GPS até outubro apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Agronegócio

Goldman Sachs inicia cobertura de rede de academias com recomendação de compra

Avatar

Published

on

By

O Goldman Sachs anunciou nesta segunda-feira (1) que iniciou a cobertura da empresa Smartfit (SMFT3), com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 32, o que representa um potencial de valorização de 48% ante o fechamento da última sexta-feira (28).

Em relatório, os analistas Felipe Rached e Irma Sgarz destacam que a visão positiva é sustentada pelo sólido histórico de execução em um mercado que oferece espaço para maiores níveis de consolidação e a forte economia unitária na expansão marginal.

Além disso, a companhia enxerga vantagens de escala relevantes (embora não insubstituíveis ao longo do tempo) que permitem à Smartfit obter melhores retornos, enquanto oferece uma proposta de valor melhor do que os concorrentes.

Publicidade

Os analistas observam que o histórico de crescimento orgânico significativo de unidades é relativamente raro na cobertura do banco. Para o período de 2024 a 2027, a projeção é de uma taxa de crescimento anual composta de vendas de 18%, um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 19% e um lucro por ação (EPS) de 33%. Isso inclui uma expansão gradual da margem Ebitda, aumentando cerca de 40 pontos-base (bps) por ano.

“Nossa expectativa de crescimento do EPS depende menos de novas eficiências operacionais e mais da Smartfit continuar fazendo o que já está fazendo: selecionando boas localizações para abrir clubes e operando-os com consistência”, destacam os analistas.

 

Continue Reading

Agronegócio

China deve ter importação recorde de soja em julho com preços baixos e temor comercial sobre Trump

Avatar

Published

on

By

 

A China deve importar volumes recordes de soja em julho, atraída pelos preços mais baixos e pela perspectiva de Donald Trump voltar à presidência e reacender as tensões comerciais entre Pequim e os EUA, que já foi o principal fornecedor chinês da oleaginosa.

O maior importador de soja do mundo registrou volumes mais altos nas últimas semanas, disseram traders e analistas.

“Os importadores chineses de soja estão comprando volumes maiores, pois estão tentando se proteger o máximo possível de um possível aumento nas tarifas dos EUA se houver uma guerra comercial após as eleições norte-americanas”, disse Vitor Pistoia, analista do Rabobank em Sydney.

No entanto, é provável que o impacto de qualquer escalada comercial seja atenuado para os compradores chineses de soja, dada a queda na participação de mercado dos grãos norte-americanos que foi desencadeada durante a presidência de Trump.

As tarifas do governo Trump sobre os produtos chineses provocaram uma retaliação de Pequim, incluindo uma tarifa de 25% sobre os grãos dos EUA, o que forçou os processadores de sementes oleaginosas a buscar cargas alternativas da América do Sul, reduzindo as exportações de soja dos EUA para a China para 16,6 milhões de toneladas em 2018, de 32,9 milhões de toneladas em 2017.

Embora os EUA e a China tenham assinado um acordo em janeiro de 2020, no qual Pequim se comprometeu a comprar mais produtos agrícolas dos EUA, incluindo soja, os EUA cederam participação de mercado à medida que a ampla oferta de grãos brasileiros mais baratos se consolidou na China.

No ano passado, o Brasil foi responsável por 70% das importações de soja da China, enquanto a participação dos EUA foi de 24%, apesar de os grãos norte-americanos não estarem mais sujeitos a impostos adicionais.

CENÁRIO DE DEMANDA

Os compradores chineses reservaram cerca de 12 milhões a 13 milhões de toneladas de soja para julho, de acordo com dois traders de Cingapura e dois analistas da China, em comparação com 9,73 milhões de toneladas embarcadas no mesmo mês do ano anterior.

As importações de soja da China atingiram um recorde mensal de 12,02 milhões de toneladas em maio de 2023.

“Olhando apenas para a demanda na China, as compras de julho teriam sido de 10 milhões de toneladas se não houvesse temor da guerra comercial”, disse um dos traders, que não quis se identificar porque não estava autorizado a falar com a imprensa.

As margens de esmagamento de soja da China estão negativas no mercado spot, mas devem se recuperar nos próximos meses com as expectativas de ampla demanda de ração animal, disseram os traders.

Os preços baixos são um dos principais impulsionadores das compras da China, com os futuros de referência da soja em Chicago caindo para seu nível mais baixo desde 2020 na segunda-feira, devido às expectativas de abundante oferta mundial.

Espera-se que a produção global de soja atinja um recorde histórico de 422,26 milhões de toneladas em 2024/25, acima das 395,91 milhões de toneladas produzidas no atual ano comercial, de acordo com estimativas do Departamento de Agricultura dos EUA.

A maior parte das compras da China vem do Brasil.

Siga a ForbesAgro no Instagram

Luiz Fernando Roque, analista da consultoria brasileira Safras & Mercado, disse que um real mais fraco em relação ao dólar incentiva as exportações de soja. Ele não enxerga a perspectiva de Trump voltar ao cargo como um fator por enquanto a influenciar o mercado brasileiro.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Ainda assim, disse ele, “a vitória de Trump parece cada vez mais iminente, e isso traz riscos para a China, dado o que já aconteceu em seu primeiro mandato”.

O post China deve ter importação recorde de soja em julho com preços baixos e temor comercial sobre Trump apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Continue Reading

Agronegócio

Debate desastroso de Joe Biden é atribuído à má preparação e exaustão

Avatar

Published

on

By

 

O debate desastroso do presidente Joe Biden com o oponente republicano Donald Trump gerou uma série de críticas contundentes. Aos 81 anos, Biden não conseguiu refutar as alegações do ex-presidente de 78 anos, resultando em uma performance desajeitada e hesitante que gerou apelos de democratas para que ele reconsidere sua busca por um segundo mandato.

“Minha única solicitação foi garantir que ele estivesse descansado antes do debate, mas ele estava exausto. Ele não estava bem”, disse uma fonte à Reuters. “Foi uma decisão ruim enviá-lo parecendo doente e exausto.”

Leia também

John Morgand, advogado da Flórida e importante arrecadador de fundos para Biden, sugeriu que a conselheira da Casa Branca Anita Dunn e outros assessores fossem demitidos pela forma como conduziram a estratégia, a qual ele considerou favorável para Trump.

A estratégia de debate foi aprovada pela presidente da campanha, Jen O’Malley Dillon, conhecida por sua atuação na vitória de Biden em 2020 e nomeada em janeiro para impulsionar uma campanha de reeleição desafiadora. Dunn, assessora e também ex-estrategista de campanha de Barack Obama, apoiou essa estratégia.

De acordo com a equipe da Casa Branca, no início de junho, o mandatário havia viajado para a França, retornado aos Estados Unidos, visitado a Itália e a Costa Oeste, entre outras viagens, ao longo de um período de 14 dias antes de passar alguns dias descansando em sua casa de férias em Rehoboth Beach, Delaware. Várias pessoas que o observaram durante esse período notaram seu cansaço.

Preparação de Biden

Uma semana antes do debate, os assessores reconheceram a necessidade de uma preparação mais rigorosa, considerando que Trump seria mais disciplinado e preparado do que em 2020. Eles antecipavam a necessidade de rebater rapidamente uma série de alegações falsas.

Críticos argumentam agora que a preparação deveria ter enfatizado mais a visão ampla que Biden precisa transmitir ao país e que ele teve um descanso insuficiente antes do debate. Esgotado, ele também acabou pegando um resfriado leve, algo comum após longos períodos de trabalho atravessando fusos horários durante seu mandato.

Os críticos apontam que o resultado foi o pior desempenho dele como candidato: ele apareceu no palco com o rosto pálido, cabelos desalinhados e voz rouca, frequentemente parecendo incoerente. “Nunca o vi se apresentar dessa maneira antes”, disse Michael LaRosa, ex-assistente especial do presidente Biden e secretário de imprensa da primeira-dama Jill Biden.

No dia seguinte ao debate, Biden se recuperou com um discurso contundente na Carolina do Norte. Muitos doadores e democratas continuam apoiando-o, mas o estrago já está feito.

Uma pesquisa da CBS após o debate mostrou um aumento de 10 pontos percentuais no número de democratas que acreditam que Biden não deveria concorrer à presidência, subindo de 36% em fevereiro para 46%.

“A infeliz verdade é que Biden deveria se retirar da disputa, para o bem da nação à qual ele serviu tão admiravelmente por meio século”, opinou o Atlanta Journal-Constitution em um editorial no domingo. “A sombra da aposentadoria agora é necessária para o presidente Biden.”

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

No entanto, os líderes democratas descartaram a possibilidade de substituir o presidente Joe Biden como candidato democrata após um fraco desempenho no debate, e pediram aos membros do partido que se concentrassem nas consequências de uma segunda presidência de Donald Trump.

O post Debate desastroso de Joe Biden é atribuído à má preparação e exaustão apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Continue Reading

Popular