Connect with us

Agronegócio

Como funciona o programa de fidelidade Smiles?

Avatar

Published

on

As milhas funcionam como moedas de troca que ajudam os viajantes a economizar na hora de viajar. Quanto mais pontos os clientes acumulam, mais recompensas eles podem ganhar. Explicamos melhor como as milhas funcionam nesta matéria.

Para ajudar os consumidores a juntar pontos, diferentes companhias aéreas oferecem programas de fidelidade. Uma das opções é o Smiles, da Gol (GOLL4), que permite o uso e o acúmulo de milhas na compra de passagens aéreas, hospedagens e produtos no Shopping Smiles.

O cadastro no programa pode ser feito gratuitamente pelo site da empresa. O usuário precisa apenas informar seus dados pessoais e avançar lendo as instruções na tela. Ao acessar a plataforma, o consumidor já começa na categoria Smiles. Quanto mais evoluir nos níveis, mais benefícios ele conquista.

Publicidade

O programa trabalha ainda com outros três níveis: Prata, Ouro e Diamante. Para subir da categoria básica à Prata, o cliente pode acumular 6 mil milhas qualificáveis ou 6 trechos qualificáveis. Essa modalidade de milhas não consegue ser resgatada, sendo usada apenas para determinar em qual nível o usuário deve ficar, conforme detalhamos nesta matéria.

No programa Smiles, o consumidor pode acumular esse tipo de ponto ao voar com a Gol, assinar planos do Clube Smiles ou usar o cartão de crédito Gol Smiles, por exemplo. Lembrando que as milhas qualificáveis são somadas durante 1° de janeiro a 31 de dezembro de cada ano.

Já os trechos qualificáveis no Smiles são contabilizados a cada viagem realizada com a Gol ou com suas parceiras, como Air Canada e Avianca, dentre muitas outras citadas nesta página da empresa.

Para passar do nível Prata ao Ouro, é necessário acumular 12 mil milhas qualificáveis ou 12 trechos qualificáveis. Já para ir do Ouro ao Diamante — o mais alto do programa —, o cliente deve juntar 24 mil milhas qualificáveis ou 24 trechos.

Tomando como exemplo o caso de uma cliente que somou 14 mil milhas qualificáveis em 2023. Com isso, ela conseguiu ficar na categoria Ouro em 2024, mas já começou o ano com um saldo de 2 milhas milhas qualificáveis que ajudarão a manter sua categoria ou elevá-la para 2025.

Os benefícios de cada nível

No nível básico do Smiles, o cliente consegue usar suas milhas obtidas com a Gol por 6 anos, já os pontos conquistados com outras empresas podem ser utilizados por 3 anos. A mesma regra vale para a categoria Prata, que permite, no entanto, mais benefícios aos consumidores, como a antecipação gratuita de voos até 6h antes do programado.

Publicidade

Ao entrar no nível Ouro, os usuários têm 8 anos para usar as milhas obtidas com a Gol e 4 anos para aproveitar os pontos obtidos de outras fontes. Nessa categoria, é possível ainda acessar gratuitamente a sala VIP da companhia aérea em aeroportos e contar com uma central de atendimento exclusiva.

Por fim, ao alcançar o patamar Diamante, os clientes têm direito a todos os benefícios do programa. A validade das milhas passa a ser de 20 anos para as obtidas com a Gol e de 10 anos para as conquistadas com outras empresas. Além disso, os clientes ganham vantagens ao reservar hotéis e recebem uma passagem aérea de cortesia por ano.

Abaixo, o E-Investidor reuniu todas as diferenças entre cada nível do Smiles:

Como acumular os pontos?

Já pensou em viajar pelo mundo e acumular milhas? Com o Smiles é possível. O cliente pode juntar pontos ao voar com a Gol e com as companhias aéreas elegíveis. Para isso, basta informar o número Smiles no site da empresa no momento da compra da passagem. Também é possível indicar o código no check-in ou solicitar as milhas após a viagem pelo site ou aplicativo do programa.

As companhias parceiras para o acúmulo de pontos são:

Avianca
Air France
KLM
American Airlines
Air Europa
TAP
Aerolíneas Argentinas
Aeroméxico
Air Canada
Copa Airlines
Emirates
Turkish Airlines
Ethiopian Airlines
South African Airways
Korean Airlines

Além da compra de passagens, os viajantes também conseguem acumular milhas de outra forma em suas viagens: reservando hotéis no Brasil e no mundo com o Smiles. É só acessar o site ou app do programa e informar o destino e a data da viagem. Quem gosta de cruzeiros, também pode reservar o passeio pela plataforma e receber pontos em alto mar.

Publicidade

Outros tipos de atrações estão disponíveis no programa. Através de uma parceria com a Ingresso Rápido, a Smiles oferece entradas para shows, festas e teatros pelo mesmo preço do parceiro, sendo que ao comprar os ingressos, os clientes juntam milhas. Basta buscar os bilhetes no site ou app da Smiles e selecionar a atração e a data, além das formas de entrega e pagamento. O mesmo vale para a parceria do programa com a empresa Seus Ingressos, que oferece passeios em diferentes parques de diversão, como os da Disney e da Universal.

Na hora de alugar carros, os clientes também conseguem juntar pontos. Pelo Smiles, é possível contratar o serviço da Localiza para destinos nacionais pagando com o cartão de crédito em até seis vezes sem juros. Cada real gasto em diárias se transforma em 7 milhas. Ou seja, se o cliente gastar R$ 500 com o aluguel de um carro, ele pode obter 3,5 mil pontos.

Para viagens internacionais, o programa tem parceria com a Rentcars, que também transforma os reais desembolsados em milhas. Quem quiser contratar o serviço, precisa informar data, horário e local de retirada e devolução, além de escolher o carro ideal para o seu tipo de viagem.

Sabe os gastos diários ao abastecer o veículo? Eles são outra forma de acumular milhas no Smiles. Para isso, o usuário deve pagar o seu combustível com o aplicativo Shell Box. Cada litro gera um ponto, que também pode ser trocado por descontos, tudo dentro do próprio app da rede de postos.

Outra maneira de juntar pontos é realizar compras no Shopping Smiles, que apresenta ofertas das maiores varejistas do mercado. São produtos e serviços de diversas categorias que o cliente pode pagar com seu cartão de crédito pelo mesmo preço das empresas parceiras com a grande vantagem de conquistar milhas, sem nenhum custo adicional.

Publicidade

Para facilitar a aquisição de pontos, o programa oferece ainda o cartão Gol Smiles. Com ele, todas as compras viram milhas, que caem diretamente na conta do cliente. Como o produto oferece bônus aos consumidores, ele pode ser uma alternativa para conquistar pontos de forma mais rápida. O mesmo vale para o Clube Smiles, com assinatura mensal a partir de R$ 39,90, que garante novas milhas a cada mês aos usuários.

Se mesmo com todas as opções disponíveis, o consumidor ainda não tem pontos suficientes para aproveitar, o programa traz a solução: é possível comprar a partir de 1 mil milhas com cartão de crédito e complementar o saldo para realizar a próxima viagem ou aproveitar diversos produtos e serviços. Os pontos conquistados dessa forma são válidos por 12 meses.

O que é possível fazer com as milhas acumuladas?

Depois de acumular os pontos, chega a esperada hora de aproveitá-los em viagens. No Smiles, não faltam alternativas para isso. O cliente pode, por exemplo, resgatar passagens com milhas. Caso ainda não tenha a quantidade de pontos necessária, é possível fazer a combinação de milhas mais um valor no cartão de crédito, através da opção “Smiles & Money” na hora do pagamento.

Os pontos podem ser usados ainda para reservar hotéis e realizar compras nas principais varejistas do mercado. Se preferir, os clientes também podem alugar carros na Localiza e na Rentcars com as milhas e abastecer em postos Shell para aproveitar os pontos. O crédito será disponibilizado no App Shell Box. Para usá-lo, é só digitar o código da bomba de combustível.

Quem não dirige, tem sua própria forma particular de resgatar os pontos: corridas com a Uber. Basta selecionar “Usar milhas” no site ou app do Smiles para ganhar os créditos. Em até 72 horas, o cliente recebe um código no e-mail para inserir na área pré-paga do app da Uber e chamar seu carro.

Em parceria com a Gray Line, o programa Smiles também permite que os viajantes resgatem excursões e passeios turísticos de ônibus, helicóptero e até a pé, utilizando as milhas ao contratar o serviço. Para isso, precisam buscar as opções no site ou app do Smiles, selecionando o dia, a hora e a forma de pagamento. Da mesma forma, os consumidores conseguem trocar pontos por ingressos para parques de diversão, através da parceria do Smiles com a Seus Ingressos.

Publicidade

Com os pontos acumulados, os consumidores têm ainda a opção de doar valores para o Programa Milhas do Bem. Para doar, é só escolher a instituição e o projeto que deseja ajudar no site do Smiles. A cada milha doada por um cliente, o programa doa uma milha também.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Agronegócio

Anec reduz estimativas de exportação de soja, milho e farelo em agosto

Avatar

Published

on

By

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) reduziu nesta terça-feira (27) suas previsões para as exportações de soja, farelo de soja e milho do Brasil em agosto.

Inscreva sua empresa na lista Forbes Agro100 2024

Segundo relatório baseado nos embarques e na programação de navios, a exportação de soja brasileira deve alcançar 7,74 milhões de toneladas em agosto, ante 8,16 milhões na previsão da semana anterior.

Leia também

Se confirmado, o embarque representará um aumento de cerca de 172 mil toneladas na comparação com os volumes embarcados no mesmo mês do ano passado.

A exportação de farelo de soja do Brasil foi estimada em 2 milhões de toneladas neste mês, contra 2,39 milhões na estimativa da semana anterior e 1,97 milhão em agosto de 2023, segundo dados da Anec.

Siga a ForbesAgro no Instagram

Já a exportação de milho foi prevista em 6,61 milhões de toneladas, versus 7 milhões de toneladas previstas na semana anterior.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

O embarque de milho do Brasil em agosto ainda cairia na comparação com igual mês de 2023, quando o país exportou 9,25 milhões de toneladas.

Escolhas do editor

O post Anec reduz estimativas de exportação de soja, milho e farelo em agosto apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Continue Reading

Agronegócio

Dólar hoje vai a R$ 5,53 com mercado ainda reagindo ao exterior e IPCA-15

Avatar

Published

on

By

O dólar hoje abriu em alta de 0,49%, cotado a R$ 5,5365. Ontem, no fechamento, a moeda americana foi comercializada a R$ 5,5021, uma alta de 0,08%.

Hoje, o mercado continua reagindo aos dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na terça-feira (27).

Os dados apontam que o indicador desacelerou para 0,19% em agosto, alinhando-se com as projeções dos economistas. Em um período de 12 meses, a inflação atingiu 4,35%, levemente abaixo do limite superior da meta do Banco Central, que é de 4,5%. O IPCA-15 serve como uma “prévia” da inflação oficial medida pelo IPCA, devido a um período de coleta diferente: em vez de calcular a variação dos preços do primeiro ao último dia do mês, considera o intervalo entre a segunda quinzena do mês anterior e a primeira quinzena do mês atual.

Publicidade

Nesse caso, o período foi de 16 de julho a 14 de agosto. A desaceleração ocorre em um momento de crescente expectativa sobre os próximos passos da política monetária do Banco Central (BC). Membros do BC têm discutido a possibilidade de aumentar a taxa Selic na próxima reunião, em setembro, para trazer a inflação de volta ao centro da meta.

Atualmente em 10,50% ao ano, a taxa de juros é o principal mecanismo do BC para controlar a inflação. O objetivo de inflação da instituição é de 3%, com uma margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.

Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária e principal candidato a assumir a presidência do Banco Central em 2025, reiterou em um evento na segunda-feira que o BC está adotando uma postura cautelosa e “dependente de dados” para futuras decisões de política monetária, considerando “todas as opções em aberto” para a reunião de setembro do Comitê de Política Monetária (Copom).

Nas últimas semanas, o mercado tem acompanhado de perto as declarações de Galípolo e do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, buscando pistas sobre o rumo da política de juros. Na última terça-feira, um aparente desencontro entre os dois resultou em uma valorização do dólar.

Cenário externo

Externamente, o dólar ainda reflete uma maior cautela por parte dos investidores diante da intensificação das tensões no Oriente Médio e das expectativas em torno da magnitude do corte de juros nos Estados Unidos.

Durante o simpósio de Jackson Hole, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), declarou que “é o momento” de reduzir os juros, confirmando a expectativa de que o ciclo de flexibilização monetária deve começar na próxima reunião do Fed, em setembro.

Publicidade

Agora, os investidores aguardam a divulgação de novos dados econômicos para ajustar suas expectativas sobre o tamanho da redução. Na ferramenta CME FedWatch, 71,5% dos participantes do mercado veem uma probabilidade de corte de 0,25 ponto percentual, enquanto 28,5% apostam em um corte maior, de 0,50 ponto.

A principal divulgação da semana ocorrerá na sexta-feira com o relatório do índice de preços PCE de julho, o indicador de inflação preferido do Fed. Na quinta-feira, dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) podem fornecer mais informações sobre o estado da economia americana.

Até agora, o dólar subiu 0,41% na semana, teve recuo de 2,69% no mês e alta de 13,39% no ano.

Continue Reading

Agronegócio

Pré-mercado: à espera dos resultados da NVidia

Avatar

Published

on

By

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Bom dia! Estamos na quarta-feira, 28 de agosto.

Cenários

A notícia mais importante desta quarta-feira (28) vai demorar para acontecer. Apenas à noite, após o fechamento do mercado, será divulgado o resultado da empresa americana NVidia referente ao segundo trimestre de 2024.

Leia também

Vista como um barômetro para investimentos das empresas de tecnologia em Inteligência Artificial (IA), a Nvidia deve projetar um crescimento de receita de cerca de 10% no segundo trimestre para US$ 28,6 bilhões, ante os US$ 26,0 bilhões do primeiro trimestre. Qualquer decepção certamente agitará os mercados, dado o peso da empresa nos índices dos EUA.

No primeiro trimestre, para a empresa encerrado em 28 de abril, a NVidia anunciou um lucro por ação de US$ 5,98, alta de 18% ante o trimestre anterior e de 262% ante o mesmo período do ano passado.

Como principal beneficiária do boom da inteligência artificial, a Nvidia viu seu valor de mercado aumentar nove vezes desde o final de 2022. No entanto, após atingir um recorde em junho e brevemente se tornar a empresa mais valiosa do mundo, a Nvidia perdeu quase 30% do seu valor nas sete semanas seguintes, o que resultou em uma queda de aproximadamente US$ 800 bilhões em valor de mercado.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Perspectivas

Os resultados da Nvidia serão divulgados semanas após seus gigantes da tecnologia terem divulgado os resultados. O nome da empresa foi citado durante essas chamadas com analistas, à medida que Microsoft, Alphabet, Meta, Amazon e Tesla gastam pesadamente em unidades de processamento gráfico (GPUs) da Nvidia para treinar modelos de IA e executar pesadas cargas de trabalho.

Nos últimos três trimestres, a receita da Nvidia mais que triplicou em termos anuais, com a grande maioria do crescimento vindo do negócio de data centers. Os analistas esperam um quarto trimestre consecutivo de crescimento de três dígitos. A partir daqui, as comparações ano a ano se tornam muito mais difíceis, e o crescimento deve desacelerar em cada um dos próximos seis trimestres.

Indicadores

Brasil

Caged (Jul)

Esperado: ND
Anterio: 201,71 mil vagas

Estados Unidos

Estoques de petróleo bruto

Esperado: ND
Anterior: 2,7 milhões de barris

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O post Pré-mercado: à espera dos resultados da NVidia apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Continue Reading

Popular