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Hotel de luxo carbono positivo vai plantar árvores e fazer parceria com produtores rurais

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Populus, no Colorado, quer ser exemplo para outros

O Populus, o primeiro hotel carbono positivo dos EUA, abrirá oficialmente suas portas em 18 de setembro, em Denver, no Colorado. O empreendimento começará a compensar seu carbono operacional imediatamente com o lançamento do programa ‘One Night, One Tree’. Lançado em parceria com a National Forest Foundation (NFF), o programa promete uma árvore plantada para cada noite de estadia no hotel – num total de até 20.000 árvores recém-plantadas ainda em 2024.

O programa faz parte do foco mais amplo de sustentabilidade do Populus, que visa sequestrar mais carbono do que a sua pegada incorporada e operacional combinada ao longo do seu ciclo de vida, por meio de iniciativas que incluem agricultura regenerativa, eletricidade renovável e refeições com desperdício zero.

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“Estamos entusiasmados em convidar os hóspedes a se juntarem a nós, em nosso compromisso de plantar uma árvore para cada noite de sua estadia, aqui mesmo no Colorado, eliminando as suposições das viagens sustentáveis ​​e ajudando a remodelar nosso meio ambiente, uma árvore de cada vez”, diz George Prine, gerente geral do Populus.

Desenvolvido pela Urban Villages e parte do Aparium Hotel Group, o Populus, com 265 apartamentos, pretende mitigar a sua pegada de carbono por meio da gestão florestal – ou silvicultura – e de parcerias agrícolas regenerativas. Estes programas farão com que o hotel capture mais carbono do que o emitido pela construção e operação do edifício ao longo do seu ciclo de vida, removendo comprovadamente carbono da atmosfera e tendo um efeito líquido positivo nas alterações climáticas.

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O carbono incorporado do hotel – ou seja, o carbono emitido durante a criação, transporte, instalação, manutenção e descarte dos materiais utilizados na sua construção – já foi reduzido com uma combinação de design sustentável e técnicas de construção e compensado pelo plantio e incentivo ao crescimento de mais de 70.000 árvores no Condado de Gunnison, Colorado, no verão de 2022.
A arquitetura e o design do edifício, idealizado pelo AD100 Studio Gang, é biofílico, ou seja, busca utilizar elementos naturais para criar uma sensação de conexão com o meio ambiente. O projeto foi baseado no processo de crescimento do álamo tremedor nativo do Colorado, Populus Tremuloides.

“O Populus mostrará que o viajar consciente não precisa ser um sacrifício”, afirma Prine. “Na verdade, pode melhorar significativamente a experiência do hóspede por meio de um design inteligente, programação envolvente, comida e bebida deliciosas, serviço superior e o conhecimento de como causar um impacto positivo.”

Uma árvore plantada para cada noite de estadia

Os hóspedes do Populus poderão desempenhar ativamente um papel na reflorestação através da parceria da propriedade com a NFF, que plantará uma árvore por noite em nome dos hóspedes. Os hóspedes também terão a opção de comprar árvores adicionais para apoiar os esforços do Populus.

“Quando iniciamos o Populus, em 2022, com o compromisso de sermos positivos em termos de carbono, queríamos permanecer transparentes sobre a nossa estratégia em constante evolução, na esperança de causar um impacto no nosso ambiente e inspirar outros – promotores, hoteleiros e consumidores – a adotar uma abordagem mais verde”, disse o presidente da Urban Villages, Jon Buerge.

Nephew

Suíte mais em conta disponível no hotel

As árvores Populus serão plantadas em duas regiões do Colorado: nas Florestas Nacionais de Grand Mesa, em Uncompahgre e Gunnison, que se concentram na melhoria da saúde da floresta em resposta a uma epidemia de besouros do abeto e ao declínio dos álamos, e a Floresta Nacional de White River, que se concentra na recuperação de distúrbios do Lago Christine Fire, de 2018, e está posicionado no topo da Montanha Basalto. As árvores plantadas serão uma mistura de abetos Engelmann, pinheiros Lodgepole e abetos Douglas – espécies nativas e ecologicamente apropriadas, escolhidas por profissionais do Serviço Florestal para melhorar as condições de cada floresta específica.

O Populus selecionou a NFF como parceira por sua capacidade de atender aos objetivos silviculturais do hotel no Colorado. A organização mantém um relacionamento próximo com o Serviço Florestal do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA). Juntos, eles garantem monitoramento e a proteção de árvores a longo prazo, por meio de monitoramento regular de mudas, amostragem aleatória e protetores de navegação.

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As Florestas Nacionais de Grand Mesa

No local, o Populus também incluirá uma grande variedade de árvores e vegetação local em seu jardim na cobertura e paisagem urbana projetada pela empresa de arquitetura paisagística Superbloom, com sede em Denver. O telhado verde incluirá um jardim de quatro estações repleto de árvores perenes, arbustos e espécies de plantas que sustentam o habitat e a polinização, proporcionam um efeito de resfriamento sob o sol forte por meio de sombreamento e evapotranspiração e aumentam a biodiversidade no denso ambiente urbano.

Ao redor da paisagem urbana do hotel, Populus está plantando um conjunto de árvores que imita as condições e os benefícios de uma floresta. Tornado possível graças a doações da The Nature Conservancy e da Iniciativa Florestal Urbana da Downtown Denver Partnership. Como o objetivo é reimaginar como as árvores são plantadas e cuidadas no centro de Denver, as árvores do Populus no local são plantadas em Silva Cells, suportes estruturais subterrâneos que fornecem às árvores acesso a solo não compactado semelhante a um ambiente florestal natural onde suas raízes se misturam, ao mesmo tempo que suporta o peso da calçada de concreto. Esta tecnologia permite o crescimento de árvores maduras e também traz benefícios para a atmosfera local – incluindo a redução da temperatura ambiente em 10 graus e uma redução de partículas provenientes dos gases de escape dos automóveis.

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A Floresta Nacional de White River

“A equipe trabalhou muito para garantir que cada detalhe refletisse nosso compromisso com o meio ambiente e que estamos fazendo parceria com organizações, como a National Forest Foundation, que defendem esse mesmo compromisso”, disse Prine. “Este nível de inovação requer pensamento ousado e planejamento meticuloso, e é por isso que você nunca viu algo ser feito antes nesta escala.”

Uma experiência ambientalmente avançada para os hóspedes

Outros aspectos da experiência dos hóspedes do Populus colocarão a sustentabilidade em primeiro plano, incluindo produtos no quarto da Grown Alchemist feitos a partir de extratos vegetais; um menu de bar e lanches com bebidas destiladas da Dry Land Distillery, uma destilaria com sede em Longmont inspirada nas paisagens do Colorado e no Quinn Pretzels, cuja missão é criar mudanças no sistema alimentar; e garrafas de água reutilizáveis ​​da MiiR, marca com certificação Climate Neutral, para serem reabastecidas em postos de água espalhados pelo hotel.

Um edifício com certificação LEED Gold, o Populus também se comprometeu com eletricidade totalmente renovável por meio da Xcel Energy, que fornece ao hotel Certificados de Energia Renovável equivalentes a eletricidade 100% renovável dos parques eólicos do Colorado.

Refeição da fazenda à mesa, e regenerativa

Os restaurantes do Populus, Pasque e Stellar Jay, continuarão comprometidos com refeições sem desperdício e apresentarão menus baseados na natureza, da fazenda à mesa, complementados por proteínas de origem regional. Os restaurantes transformarão o total de resíduos alimentares em compostagem que será compartilhada com os agricultores locais, estabelecendo uma solução circular.

Nephew

Pasque, restaurante no térreo do Populus

Para conseguir isso, o Populus também será o primeiro hotel no centro de Denver a usar a tecnologia da BioGreen360 – uma inovadora em soluções distribuídas de gestão de resíduos alimentares, que desvia 100% dos resíduos alimentares dos aterros sanitários para um composto totalmente natural – chamado ciclo alimentar. Todos os resíduos alimentares serão inseridos no sistema de digestão aeróbica sem água da BioGreen360, que utiliza fórmulas microbianas e tecnologias mecânicas e de evaporação para reaproveitar os resíduos numa série de produtos de compostagem e fertilizantes que serão então distribuídos às propriedades rurais no Colorado.

O Populus também fará parceria com Zero Foodprint, Wolfe’s Neck Center for Agriculture and the Environment e com o USDA, para fornecer aos produtores do Colorado subsídios para ampliar práticas agrícolas e pecuárias regenerativas que restauram a saúde do solo, sequestram carbono e melhorar o sistema alimentar, mitigando simultaneamente as alterações climáticas. Ao extrair carbono da atmosfera e armazená-lo no solo, estes agricultores e pecuaristas regenerativos não só ajudam a restaurar o clima, mas também a produzir melhores alimentos, explorações agrícolas prósperas e um sistema alimentar que permanece resiliente face às alterações climáticas.

Thomas Barwick_Getty

Produtores de cereais no Colorado

Como membro do Zero Foodprint, a Populus dedicará 1% das vendas dos seus restaurantes à agricultura regenerativa. Este montante será igualado pela Wolfe’s Neck, por meio da sua parceria USDA para Commodities Inteligentes para o Clima.

O Populus também está empenhado em adquirir produtos diretamente dos seus parceiros agrícolas regenerativos, sempre que possível. Através destas relações, Pasque e Stellar Jay receberão ingredientes de origem consciente e poderão monitorar o potencial de sequestro de carbono de cada propriedade e como isso contribui para o compromisso positivo de carbono do hotel. Os dois restaurantes também comprarão proteínas e vinhos de pequenas fazendas e produtores que compartilham esforços de sustentabilidade como resultado de relacionamentos de longa data com o chef executivo Ian Wortham e o diretor de alimentos e bebidas, Curtis Landrum.

Rastreamento e transparência

Para garantir o acompanhamento contínuo e a transparência de todos os esforços de sustentabilidade, a equipe da Populus contratou a Lotus Engineering & Sustainability, uma empresa comandada por uma mulher e orientada por dados que fornece soluções de sustentabilidade responsáveis ​​e progressivas para empresas em todo os EUA.

A equipe da Lotus reunirá todos os dados relevantes do Populus relacionados ao carbono incorporado, carbono operacional, sistemas de energia predial, transporte, fluxo de resíduos e estratégias atuais de compensação para criar um painel que acompanhará regularmente o desempenho do hotel ao longo de seu ciclo de vida.

“Nossa abordagem vai além da remoção de carbono da atmosfera e visa ajudar a reconstruir nossas florestas locais, apoiar agricultores e pecuaristas regenerativos e inspirar uma conexão mais profunda com a natureza – tudo isso sem nunca comprometer a experiência do hóspede”, disse Buerge.

“Acreditamos que [Populus] inspirará a indústria a repensar como os hotéis podem contribuir positivamente para o meio ambiente.”

Serviço: O Populus está localizado na 240 14th Street, em Denver. As reservas estão atualmente disponíveis com tarifas a partir de US$ 299/noite (R$ 1.640) para apartamentos e a partir de US$ 499 (R$ 2740) para suítes.

*Laura Parker é colaboradora da Forbes EUA. Ela é repórter e cobre temas sobre arte, design e viagens de luxo.

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Anec reduz estimativas de exportação de soja, milho e farelo em agosto

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A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) reduziu nesta terça-feira (27) suas previsões para as exportações de soja, farelo de soja e milho do Brasil em agosto.

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Segundo relatório baseado nos embarques e na programação de navios, a exportação de soja brasileira deve alcançar 7,74 milhões de toneladas em agosto, ante 8,16 milhões na previsão da semana anterior.

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Se confirmado, o embarque representará um aumento de cerca de 172 mil toneladas na comparação com os volumes embarcados no mesmo mês do ano passado.

A exportação de farelo de soja do Brasil foi estimada em 2 milhões de toneladas neste mês, contra 2,39 milhões na estimativa da semana anterior e 1,97 milhão em agosto de 2023, segundo dados da Anec.

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Já a exportação de milho foi prevista em 6,61 milhões de toneladas, versus 7 milhões de toneladas previstas na semana anterior.

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O embarque de milho do Brasil em agosto ainda cairia na comparação com igual mês de 2023, quando o país exportou 9,25 milhões de toneladas.

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Dólar hoje vai a R$ 5,53 com mercado ainda reagindo ao exterior e IPCA-15

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O dólar hoje abriu em alta de 0,49%, cotado a R$ 5,5365. Ontem, no fechamento, a moeda americana foi comercializada a R$ 5,5021, uma alta de 0,08%.

Hoje, o mercado continua reagindo aos dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na terça-feira (27).

Os dados apontam que o indicador desacelerou para 0,19% em agosto, alinhando-se com as projeções dos economistas. Em um período de 12 meses, a inflação atingiu 4,35%, levemente abaixo do limite superior da meta do Banco Central, que é de 4,5%. O IPCA-15 serve como uma “prévia” da inflação oficial medida pelo IPCA, devido a um período de coleta diferente: em vez de calcular a variação dos preços do primeiro ao último dia do mês, considera o intervalo entre a segunda quinzena do mês anterior e a primeira quinzena do mês atual.

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Nesse caso, o período foi de 16 de julho a 14 de agosto. A desaceleração ocorre em um momento de crescente expectativa sobre os próximos passos da política monetária do Banco Central (BC). Membros do BC têm discutido a possibilidade de aumentar a taxa Selic na próxima reunião, em setembro, para trazer a inflação de volta ao centro da meta.

Atualmente em 10,50% ao ano, a taxa de juros é o principal mecanismo do BC para controlar a inflação. O objetivo de inflação da instituição é de 3%, com uma margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.

Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária e principal candidato a assumir a presidência do Banco Central em 2025, reiterou em um evento na segunda-feira que o BC está adotando uma postura cautelosa e “dependente de dados” para futuras decisões de política monetária, considerando “todas as opções em aberto” para a reunião de setembro do Comitê de Política Monetária (Copom).

Nas últimas semanas, o mercado tem acompanhado de perto as declarações de Galípolo e do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, buscando pistas sobre o rumo da política de juros. Na última terça-feira, um aparente desencontro entre os dois resultou em uma valorização do dólar.

Cenário externo

Externamente, o dólar ainda reflete uma maior cautela por parte dos investidores diante da intensificação das tensões no Oriente Médio e das expectativas em torno da magnitude do corte de juros nos Estados Unidos.

Durante o simpósio de Jackson Hole, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), declarou que “é o momento” de reduzir os juros, confirmando a expectativa de que o ciclo de flexibilização monetária deve começar na próxima reunião do Fed, em setembro.

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Agora, os investidores aguardam a divulgação de novos dados econômicos para ajustar suas expectativas sobre o tamanho da redução. Na ferramenta CME FedWatch, 71,5% dos participantes do mercado veem uma probabilidade de corte de 0,25 ponto percentual, enquanto 28,5% apostam em um corte maior, de 0,50 ponto.

A principal divulgação da semana ocorrerá na sexta-feira com o relatório do índice de preços PCE de julho, o indicador de inflação preferido do Fed. Na quinta-feira, dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) podem fornecer mais informações sobre o estado da economia americana.

Até agora, o dólar subiu 0,41% na semana, teve recuo de 2,69% no mês e alta de 13,39% no ano.

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Pré-mercado: à espera dos resultados da NVidia

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Bom dia! Estamos na quarta-feira, 28 de agosto.

Cenários

A notícia mais importante desta quarta-feira (28) vai demorar para acontecer. Apenas à noite, após o fechamento do mercado, será divulgado o resultado da empresa americana NVidia referente ao segundo trimestre de 2024.

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Vista como um barômetro para investimentos das empresas de tecnologia em Inteligência Artificial (IA), a Nvidia deve projetar um crescimento de receita de cerca de 10% no segundo trimestre para US$ 28,6 bilhões, ante os US$ 26,0 bilhões do primeiro trimestre. Qualquer decepção certamente agitará os mercados, dado o peso da empresa nos índices dos EUA.

No primeiro trimestre, para a empresa encerrado em 28 de abril, a NVidia anunciou um lucro por ação de US$ 5,98, alta de 18% ante o trimestre anterior e de 262% ante o mesmo período do ano passado.

Como principal beneficiária do boom da inteligência artificial, a Nvidia viu seu valor de mercado aumentar nove vezes desde o final de 2022. No entanto, após atingir um recorde em junho e brevemente se tornar a empresa mais valiosa do mundo, a Nvidia perdeu quase 30% do seu valor nas sete semanas seguintes, o que resultou em uma queda de aproximadamente US$ 800 bilhões em valor de mercado.

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Perspectivas

Os resultados da Nvidia serão divulgados semanas após seus gigantes da tecnologia terem divulgado os resultados. O nome da empresa foi citado durante essas chamadas com analistas, à medida que Microsoft, Alphabet, Meta, Amazon e Tesla gastam pesadamente em unidades de processamento gráfico (GPUs) da Nvidia para treinar modelos de IA e executar pesadas cargas de trabalho.

Nos últimos três trimestres, a receita da Nvidia mais que triplicou em termos anuais, com a grande maioria do crescimento vindo do negócio de data centers. Os analistas esperam um quarto trimestre consecutivo de crescimento de três dígitos. A partir daqui, as comparações ano a ano se tornam muito mais difíceis, e o crescimento deve desacelerar em cada um dos próximos seis trimestres.

Indicadores

Brasil

Caged (Jul)

Esperado: ND
Anterio: 201,71 mil vagas

Estados Unidos

Estoques de petróleo bruto

Esperado: ND
Anterior: 2,7 milhões de barris

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